maxresdefault 2

A palestrante, Ivanilda Higa, é professora da Universidade Federal do Paraná

O Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática (PCM) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove a palestra “Estágio e desenvolvimento profissional de professores em Ciências da Natureza: desafios para as práticas e pesquisas” no dia 14 de dezembro, às 9 horas, no Anfiteatro “Adelbar Antonio Sampaio”, térreo do bloco F67, câmpus sede.

A palestrante, Ivanilda Higa, é professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculada ao Departamento de Teoria e Prática de Ensino (DTPEN) e ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). Possui graduação em Licenciatura Física, mestrado em Ensino de Ciências e doutorado e pós-doutorado em Educação.

Ivanilda atuou como professora de Física na Educação Básica em escolas públicas do estado de São Paulo. É coordenadora do Centro de Articulação das Licenciaturas do Setor de Educação (gestão 2017-2019). Tem experiência em Formação de Professores de Física e Ensino de Física, desenvolvendo diversos projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Para participar é necessário realizar a inscrição no link. Outras informações podem ser acessadas no site ou pelo telefone (44) 3011-4827.

PCM

O Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática (PCM) é uma resposta à crescente demanda dos egressos dos cursos de licenciaturas e de professores atuantes no ensino básico e superior das instituições públicas e particulares que buscam aperfeiçoamento de sua formação docente e/ou como pesquisador. Nessa perspectiva, o curso orienta-se pelos seguintes objetivos: formar pessoal qualificado para atuação no sistema educacional em todos os níveis, visando à criação de um espaço para a discussão de referenciais para uma ciência que se constrói a partir de uma mediação da pesquisa e de sua técnica no espaço educacional; articular a investigação e a ação de diferentes vertentes relacionadas com o ensino da ciência e da matemática, da reflexão necessária por parte dos professores sobre a sua prática educativa; contribuir para a melhoria do ensino e para o desenvolvimento de um campo de pesquisa em educação científica alicerçado em um projeto inter, pluri e transdisciplinar do conhecimento.