Tools

campus 2008 04 01 16DDp

O ingresso será permitido a partir da segunda série até a penúltima série dos cursos de graduação

A Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA), da Universidade Estadual de Maringá, definiu os procedimentos e prazos para a seleção de portadores de diploma de curso superior para cursar novo (outro) curso de graduação na UEM, nas modalidades presencial e a distância, com ingresso no ano letivo de 2019.

O número de vagas de cada curso, turno, câmpus/polo de EAD (Educação a Distância), serão publicadas no dia 18 de fevereiro de 2019, a partir das 14 horas, no site da DAA, setor ligado á Pró-Reitoria de Ensino.

O ingresso será permitido a partir da segunda série até a penúltima série dos cursos de graduação na modalidade presencial e Educação a Distância (EAD).

Ao efetuar a solicitação de vaga, o candidato fica advertido que será o único responsável pelo correto preenchimento da solicitação de vaga e acompanhamento de todos os atos a serem publicados no endereço eletrônico www.daa.uem.br, independente de qualquer comunicação.

Uma vez deferido seu pedido, a observância dos prazos previstos para matrícula e encaminhamento da documentação é de sua inteira responsabilidade, independentemente de outra notificação, perdendo o direito à vaga aquele que não efetuar sua matrícula.

Todos os procedimentos referentes à solicitação de vaga, matrícula, consulta de resultados do processo seletivo e prazos são publicados e efetuados exclusivamente via internet no endereço eletrônico www.daa.uem.br.

No caso de cursos na modalidade de educação a distância, a opção pelo Polo responsabiliza o candidato a participar das atividades presenciais do curso no respectivo Polo.

A solicitação de vaga deve ser efetuada exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.daa.uem.br, a partir das 14 horas do dia 18 de fevereiro de 2019, até às 23 horas e 59 minutos do dia 19 de fevereiro de 2019, observado o horário oficial de Brasília (DF).

Para efetuar a solicitação de vaga o candidato deve, no prazo e horários estabelecidos, acessar o endereço eletrônico www.daa.uem.br; tomar ciência das normas, orientações e prazos contidos neste Edital e a existência de vaga no curso, habilitação, turno, câmpus ou polo de EAD pretendido; clicar no link próprio para solicitação de vaga e digitar o número do CPF; informar um único curso para o qual pretende concorrer às vagas; preencher as informações solicitadas pelo sistema; enviar os dados no sistema e verificar se foi concretizada a solicitação; e imprimir o “Requerimento de Solicitação de Vaga”, para encaminhamento à DAA.

O candidato deve imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de solicitação de vaga no valor de R$ 38,75 e encaminhar o comprovante de pagamento junto com a documentação solicitada no Edital nº 044/2018 - DAA.

A efetivação da solicitação somente ocorrerá após o recebimento pela DAA do comprovante de pagamento enviado pelo Banco. Não serão aceitos comprovantes de pagamento agendado para data posterior ao dia 20 de fevereiro de 2019, ainda que o boleto seja gerado com data máxima posterior.

Cada candidato poderá solicitar uma única vaga de um único curso. Para a análise da solicitação deve ser encaminhada até o dia 20 de fevereiro de 2019, via Correios ou outra forma de postagem legal e segura, com correspondência preferencialmente registrada, em envelope lacrado e com as “Etiquetas de Endereçamento” coladas (destinatário e remetente), emitidas pelo sistema de solicitação de vaga, conforme item 2.3.9 do Edital, a documentação do candidato.

O edital com o resultado das solicitações será publicado no dia 14 de março, às 14 hora, no endereço eletrônico www.daa.uem.br. Com a publicação do resultado das solicitações ficam automaticamente convocados os candidatos classificados no limite das vagas a efetuarem matrícula nos dias e horários estabelecidos no Edital.

Cabe pedido de reconsideração do resultado publicado, exclusivamente em caso de erro de fato ou de direito na análise da solicitação, mediante requerimento devidamente fundamentado, protocolizado junto ao Protocolo Acadêmico da DAA ou nas secretarias de Câmpus da UEM, no prazo máximo de cinco dias úteis, contados da data de publicação do Edital do resultado pela DAA.

O candidato classificado no limite das vagas ofertadas deve efetuar matrícula exclusivamente via internet, a partir das 14 horas do dia 14 de março, até às 23 horas e 59 minutos do dia 15 de março de 2019.

Para o candidato com matrícula efetivada, o horário de aulas será disponibilizado via e-mail e/ou pelo Menu do Aluno, para consulta e impressão no endereço eletrônico www.daa.uem.br.

As aulas do ano letivo de 2019 terão início no dia 7 de março de 2019. Os ingressantes para o processo seletivo de ingresso de portadores de diploma de curso superior para cursar novo curso de graduação devem estar cientes de que as aulas perdidas, caso ocorram, serão contabilizadas na frequência mínima obrigatória de 75% e não serão repostas. 

Para o curso de graduação em Música é exigida a prova de Habilidades Específicas, obrigatória para todos os candidatos. Esta prova é dividida em duas partes: uma teórica (Conhecimentos Gerais em Música e Percepção Musical) e outra prática (Instrumento/Canto). O candidato é isento dos componentes da “prova de habilidades específicas” que ele já tiver cumprido com aprovação em um ingresso anterior no Curso de Graduação em Música. 9.4.

De acordo com as orientações do Conselho Acadêmico do curso de Graduação em Música, a prova de habilidades específicas será aplicada no dia 28 de fevereiro de 2019, às 14 horas, no bloco 08 - sala 08, câmpus sede, em Maringá-PR. Outras informações poderão ser obtidas junto ao Departamento de Música pelo Telefone (44) 3011-4092 ou 3011-4568.

O candidato que se submeter às provas de Percepção Musical e Conhecimentos Gerais de Música e Práticas de Instrumento/Canto terão a pontuação de 0 a 10 pontos cada uma, e a nota final será a média dessas notas. O candidato que obtiver média inferior a 6 será considerado não habilitado. A parte prática da prova será aplicada também no dia 28 de fevereiro, às 16 horas, no bloco 08 - sala 08.