g vestibularg 5682

O prazo vai até 20 de fevereiro

O Cursinho UEM (Universidade Estadual de Maringá) está com pré-inscrições abertas para a nova turma do semi-extensivo preparatório para o vestibular. Inicialmente serão ofertadas cem vagas, podendo ampliar esse número conforme a disponibilidade de salas. Os interessados têm até 20 de fevereiro para fazer a pré-inscrição pelo site www.cursinhouem.com.br.

As aulas serão ofertadas de segunda a sexta-feira no período noturno, das 19 às 23 horas, no Bloco 33, no câmpus de Maringá. A previsão é que o semi-extensivo comece no dia 20 de março e se estenda até 15 de julho,

As vagas são para servidores e dependentes de servidores da Universidade e também para a comunidade externa em geral. Há reserva de 20% das vagas para candidatos que se autodeclarem afrodescendente ou indígena.

Segundo a coordenação do cursinho, o principal critério de seleção é a idade, com prioridade para os candidatos mais velhos, ou seja, que estão mais tempo longe das salas de aula.

No dia 20 de fevereiro será publicada a lista com o nome dos selecionados, que terão prazo até 27 de fevereiro para efetivar a matrícula. Também estão previstas novas chamadas caso as vagas não sejam totalmente preenchidas.

Os custos do Cursinho UEM são acessíveis e variam conforme a categoria na qual o candidato pré-inscrito for selecionado e matriculado. Servidor ou dependente de servidor da UEM paga quatro 4 parcelas de R$ 96,00; cotistas ou ex-alunos quatro parcelas de R$ 110,00; comunidade externa quatro parcelas de R$ 131,00.

Aprovações

Vale dizer que, historicamente, o Cursinho conta com um percentual de aprovação de cerca de 30% nos vestibulares da UEM. Em 2018, as aprovações foram nos cursos de Direito, Medicina Veterinária, Enfermagem, Economia, Psicologia, Agronomia, Artes Visuais, Comunicação e Multimeios, Administração, História, Geografia dentre outros. Destaque ainda para a primeira colocação em Informática e a segunda colocação nos cursos de Tecnologia em Biotecnologia e Pedagogia.

Para outras informações acesse o site do Cursinho ou entre em contato pelo fone 44 3011-4210.