Tools

Colação Formatura 1

A cerimônia será nesta quinta-feira, dia 7, em Cidade Gaúcha

Anualmente, a UEM (Universidade Estadual de Maringá) forma mais de dois mil profissionais nos cursos de graduação que a instituição mantém. Presenciais e a distância. O calendário da 62º Colação de Grau Conjunta inicia nesta quinta-feira, dia 7, e encerra no dia 22 de fevereiro.  Uma novidade este ano é que as solenidades dos cursos a distância e presenciais serão realizadas no mesmo dia. Os formandos EAD participam da colação no câmpus mais próximo do polo de apoio presencial em que está matriculado.

Os primeiros a receberem o diploma da UEM neste ciclo são os nove formandos do Câmpus Regional do Arenito, em Cidade Gaúcha. A cerimônia será realizada amanhã (7/02) no auditório do Câmpus, com início às 19 horas. O professor Marcelo Alessandro Araújo é o paraninfo geral.  Entre os formandos estão alunos do curso de Engenharia Agrícola e de três cursos EAD do polo de Cidade Gaúcha.

Na sexta-feira, dia 8, a UEM entrega mais 38 diplomas na cerimônia do Câmpus Regional do Vale do Ivaí, que será realizada no Ginásio de Esportes Sapecadão, em Ivaiporã, a partir das 19 horas. A professora Paula Marçal Natali foi escolhida como paraninfa geral. Os formandos são dos cursos de Educação Física (12), História (8), Serviço Social (15), além de Letras (1) e Pedagogia (1)  EAD, do polo de Siqueira Campos.

O calendário de formaturas segue na semana seguinte, nos dia 13, 14 e 15 de fevereiro, nos Câmpus Regionais de Goioerê, Umuarama e Cianorte respectivamente. No dia 13 também colam grau os formandos dos cursos EAD dos polos de Goioerê, Flor da Serra do Sul, Nova Santa Rosa e Ubiratã. No dia 14 dos polos de Umuarama e Cruzeiro do Oeste.

A entrega dos diplomas da turma de 2018 termina nos dias 21 e 22 de fevereiro para os alunos dos cursos oferecidos no câmpus sede e também para os matriculados em 20 polos presenciais dos cursos EAD.

Vale lembrar que a UEM já realizou algumas formaturas antecipadas, que geralmente atende graduandos que passaram em cursos de pós ou concursos públicos e necessitam ter em mãos o diploma antes da data marcada para colação conjunta. No total ocorreram oito solenidades.