Tools

Rei

Além de estudantes de três cursos presenciais, colaram grau alunos de dois cursos EAD 

Veja a galeria de fotos aqui

 

Mais 38 profissionais receberam diploma de conclusão de curso pela Universidade Estadual de Maringá, na última sexta-feira (8), durante solenidade de colação de grau dos formandos pelo Câmpus Regional do Vale do Ivaí, ocorrida no Ginásio de Esportes Sapecadão, em Ivaiporã.

Após instalada a sessão solene pelo reitor Julio Damasceno, a Universidade prestou uma homenagem póstuma para relembrar oito servidores técnicos, três professores e dois alunos falecidos.

O neograduando Paulo Milhorini Michaliszyn, do curso de Educação Física, prestou o juramento  em nome de todos os colegas. Além dos 12 formandos de Educação Física, receberam o diploma 8 alunos de História e 15 de Serviço Social (15), e mais um de Letras e 1 de Pedagogia a distância, do polo de Siqueira Campos.

negr

Vale ressaltar que uma novidade este ano é que as solenidades dos cursos a distância e presenciais serão realizadas no mesmo dia. Os formandos EAD participam da colação no câmpus mais próximo do polo de apoio presencial em que está matriculado.

Depois de o reitor, que presidiu a cerimônia, ter conferido o grau a todos os formandos, a estudante Andrieli Silvana Panazewicz, do curso de Serviço Social, discursou na condição de oradora geral.

".. Estamos felizes, muito felizes em encerrar essa graduação: para muitos a primeira e tão sonhada graduação! Para outros, o primeiro a se formar da família! É uma vitória para nós! E mais ainda por se tratar de uma universidade pública - sustentada pela sociedade miserável desse País - gratuita e de qualidade, que não sabemos até quando, mas sabemos que temos muito a devolver a sociedade", disse.

Quebrando o protocolo, Damasceno, que também discursou na solenidade, passou a palavra ao vice-reitor da UEM, Ricardo Dias Silva. A paraninfa geral dos formandos foi a professora Paula Marçal Natali. Ela recebeu uma placa de homenagem em nome da UEM, entregue pela professora Daíse Natielen dos Santos Néri, do curso de Educação Física.

paranin

Os pais dos formandos também foram homenageados. A eles foi oferecida uma música executada pelo Quarteto de Cordas da Orquestra de Câmara da UEM. 

Com os diplomados pelo Câmpus Regional do Vale do Ivaí, chega a 71.018 o número de profissionais formados pela UEM em toda a história da instituição.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades, que compuseram a mesa de honra, entre elas a secretária de Educação de Ivaiporã, Rose Maria Sirço, representando o o prefeito em exercício, Wilson Glagliano; o chefe de Gabinete da Reitoria da UEM, José Antonio Martins; o pró-reitor de Administração, Antonio Marcos Flauzino dos Santos; o diretor do Câmpus Regional do Vale do Ivaí, Ricardo Carminato; o diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), Ângelo Priori; o diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Roberto Cuman; o coordenador adjunto da Universidade Aberta do Brasil (UAB)/ UEM, Luciano Gomes, representando também o Núcleo Regional de Educação; e a presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Raquel Marçal Natali; e a chefe da Divisão de Programas da Pró-Reitoria de Ensino, Alessandra Wihby, representando a pró-reitora Leila Pessôa Da Costa.

Formados

O calendário de formaturas segue na semana seguinte, nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, nos Câmpus Regionais de Goioerê, Umuarama e Cianorte respectivamente. No dia 13 também colam grau os formandos dos cursos EAD dos polos de Goioerê, Flor da Serra do Sul, Nova Santa Rosa e Ubiratã. No dia 14 dos polos de Umuarama e Cruzeiro do Oeste.

A entrega dos diplomas da turma de 2018 termina nos dias 21 e 22 de fevereiro para os alunos dos cursos oferecidos no câmpus sede e também para os matriculados em 20 polos presenciais dos cursos EAD.

 

uem tv