logo grande PPH

Selecionados poderão cursar no máximo duas disciplinas no primeiro semestre de 2019

O Programa de Pós- Graduação em História (PPH), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), abrirá, na próxima segunda-feira (18), as inscrições para aluno não regular ao curso de mestrado e doutorado em História, primeiro semestre de 2019.

Entende-se por aluno não-regular o candidato que manifeste interesse em cursar disciplinas isoladas, sem cumprir os requisitos indispensáveis para a obtenção do título de mestre/doutor. Ou que declare a intenção de transferir os créditos obtidos em disciplinas para integralizar os estudos pós-graduados em outros programas.

PPH inscreve

A inscrição será aceita somente pela internet, por meio do link "inscrição" e mediante a entrega, via envelope lacrado, da seguinte documentação: ficha de inscrição on-line devidamente preenchida, impressa, assinada e acompanhada de uma foto 3x4; Carta de Intenções, na qual o candidato manifestará o motivo de interesse pela disciplina pleiteada; e o Currículo Lattes documentado, com a produção dos três últimos anos.

Além disso, o candidato deverá apresentar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00. Os alunos não-regulares poderão cursar, no máximo, duas disciplinas.

A seleção dos candidatos será de responsabilidade do professor de cada disciplina, que escolherá os candidatos para cursar a disciplina sobre seu encargo a partir da análise dos documentos exigidos, e, opcionalmente, de uma entrevista.

O resultado da seleção será divulgado até às 17 horas do dia 7 de março, por meio de edital afixado na secretaria do PPH e, pela internet, no site do Programa de Pós-Graduação. Os resultados não serão fornecidos por telefone ou e-mail.

Outras informações na secretaria do PPH, bloco H12, sala 16, câmpus sede da UEM, à avenida Colombo nº 5790, telefone (44) 3011-4895, e-mail "sec-pph@uem.br" e site.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv