WhatsApp Image 2019 02 16 at 06.53.25 1

Foto: divulgação do evento

Criado com proposta de reconhecer ações que incentivem a inovação sustentável e promovam impactos positivos na sociedade, o prêmio está na décima segunda edição

A Enactus UEM, entidade estudantil dedicada a incentivar jovens universitários a desenvolverem ações de cunho social, foi uma das vencedoras da 12ª edição do prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável.

A premiação foi conquistada através do projeto Raízes e Asas que fornece aulas gratuitas para estrangeiros haitianos, com o intuito de auxiliar na adaptação à sociedade brasileira através da língua portuguesa.

IMG 20190215 WA0019Como forma de alcançar aqueles que não conseguem frequentar a escola, o projeto aderiu ao sistema de ensino a distância, com uma plataforma própria e videoaulas gratuitas, divididas nos módulos básico, intermediário e avançado. Atualmente, o projeto está em fase de produção da plataforma e das videoaulas, contando com apoio da professora Wilsilene Gatto, do Departamento de Letras, na produção dos roteiros. O projeto também possui suporte da UEM TV e de uma empresa de soluções em tecnologia.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável é uma iniciativa do Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE - Escola de Negócios)  e tem como objetivo reconhecer ações que incentivem a inovação sustentável e promovam impactos positivos na sociedade.

Os trabalhos inscritos passaram por uma pré-seleção e os participantes que tiveram os materiais selecionados apresentaram os projetos detalhados para uma banca avaliadora, no dia 30 de janeiro. Na última  quarta-feira, dia 13, ocorreu a premiação, em Curitiba.

O Prêmio já acumula mais de 150 projetos contemplados, com a participação de 18 estados brasileiros. O Projeto Raízes e Asas, inscrito na modalidade Estudante de Graduação, venceu na categoria empreendedorismo social, o qual inclui projetos para cidadania e direitos humanos, soluções para problemas sociais e geração de renda, emprego e empoderamento de minorias. O prêmio também é dividido em outras três categorias que são empreendedorismo econômico, ambiental e educacional.

“Prêmios como esse nos mostram que estamos trilhando o caminho certo e esperamos também inspirar outras pessoas por meio desta grande conquista”, afirma Camila Inumaru, da Enactus.

IMG 20190215 WA0021