Tools

Foto de Pontes 2 1

A UEM recebeu o prêmio em todas as edições

O curso de Direito da Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu, pela sexta vez consecutiva, o prêmio Selo de Qualidade OAB Recomenda, no final de janeiro de 2019. O reconhecimento, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), é feito a cada três anos e visa homenagear as instituições de ensino que têm um bom desenvolvimento.

Os requisitos para ganhar o prêmio são uma boa nota no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e um alto índice de aprovação no exame da OAB.

A professora da UEM e presidente da OAB Subseção Maringá, Ana Cláudia Pirajá Bandeira, foi até Brasília para receber o troféu e representar a Universidade. Ela garante que essa valorização da graduação em Direito da UEM expressa a qualidade de ensino no curso. “O aluno da nossa instituição tem um alto índice de aprovação na prova da Ordem, isso significa que o aluno sai preparado para o exercício da advocacia”, defende.

Ana Cláudia comenta a necessidade de um bom ensino e aprendizado, já que “o advogado exerce uma profissão na defesa do cidadão e precisa estar qualificado para falar em nome de outra pessoa”.

Sobre o prêmio

A OAB é uma instituição que tem como premissa zelar pela democracia e pela defesa da constituição. Portanto, a qualidade do ensino superior jurídico e a formação dos profissionais da área são fatores que definem parte do contexto social e jurídico brasileiro. Há 18 anos, o Selo de Qualidade OAB Recomenda homenageia instituições de todo o país, uma vez a cada três anos. A UEM recebeu todos os selos, desde a primeira edição do projeto.

Foto de Pontes 1

 

*Com orientação dos jornalistas da ASC

uem tv