mestrado e doutorado 2019

O prazo começou nesta segunda-feira (25), na UEM

Começaram, nesta segunda-feira (25), as inscrições de alunos não regulares para o mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), para ingresso no primeiro semestre de 2019.

Caso o número de inscritos exceda o número de vagas oferecidas, serão contemplados primeiro os candidatos com formação em Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia de Energia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Petróleo, Química, Matemática ou Física.

As inscrições serão aceitas até quinta-feira (28), por Correio ou pessoalmente na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PEM), bloco 14, sala 24, mediante a entrega do formulário de inscrição online, devidamente preenchida e assinada, juntamente com a documentação necessária.

As matrículas serão efetuadas de 26 e 28 de fevereiro, das 8h30 às 11 horas e das 14 às 16h30. Outras informações pelo telefone (44) 3011-5849 e site.

Mestrado em Bioestatística

Começou, nesta segunda-feira (25), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), o prazo de inscrições em disciplinas do curso de mestrado em Bioestatística, a serem ministradas no primeiro semestre de 2019.

A prioridade das vagas são para os alunos regulares do Programa de Pós-Graduação em Bioestatística (PBE), e, havendo sobra de vagas, alunos de outros programas de pós-graduação poderão ser matriculados.

Para se inscreverem nas disciplinas oferecidas pelo Programa, os alunos regulares do PBE só precisam preencher a Ficha de Matrícula de Aluno Regular, disponível na página do PBE, e entregá-la na secretaria do PBE, até o dia 1º de março.

Já, os alunos não regulares terão que se inscrever no SGIPOS da UEM, onde irão acessar o link. Após preencher o cadastro, o candidato deverá emitir uma “Ficha de Inscrição para Curso de Pós-Graduação Cadastro”, que conterá todos os dados do interessado, além do número de inscrição. Esta ficha e mais os documentos exigidos deverão ser entregues na secretaria do PBE, Bloco E-90, sala 221, 2º andar, câmpus sede da UEM, de segunda à sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

O telefone para contato é o (44) 3011-5450 e o site, www.pbe.uem.br. A inscrição é gratuita. O calendário das disciplinas e demais informações necessárias para Matrícula estão disponíveis no endereço eletrônico.

Educação Física

O Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física (UEM/UEL) abriu, hoje (25), as inscrições para alunos não regulares (especiais). São assim denominados os candidatos interessados em cursar disciplinas de forma isolada, podendo transferir os créditos obtidos para integralizar os estudos de pós-graduação em outro programa ou aproveitá-los futuramente no próprio programa.

Por se tratar de Programa de Pós-Graduação Associado entre a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Universidade Estadual de Maringá (UEM), o total de vagas disponibilizadas para a categoria Estudante Especial poderá ser preenchido por candidatos inscritos tanto na UEL quanto na UEM, de acordo com os critérios de análise estabelecidos pelo docente responsável pela disciplina.

O prazo de inscrição vai até a próxima quarta-feira (27). A seleção ocorrerá por meio de análise do Currículo Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)/ (http://www.cnpq.br “Plataforma Lattes”) até o dia 7 de março.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 8 de março, a partir das 16 horas. A matrícula ocorrerá nos dias 11 e 12 de março, com entrega e conferência de documentos nas respectivas secretarias do Programa.

Outras informações na secretaria da pós-graduação, na UEM, bloco M-06, sala 7. O telefone é (44) 3011-4470; e-mail "sec-pef@uem.br" e site.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv