Tools

Bolsas Pibic

Bolsa do Piibic, no valor de R$ 400,00, terá vigência de agosto deste ano a 31 de julho de 2020

Estudantes de graduação da Universidade Estadual de Maringá poderão se inscrever, de 1º de março a 16 de abril, ao processo que vai selecionar bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic).

Os interessados deverão, entre outros requisitos, estar regularmente matriculados em um curso de graduação da UEM, possuir Currículo Lattes junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), não estar inadimplente ou impedido de participar dos programa de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica, não ter vínculo empregatício, não ter mais de três reprovações no ano anterior e não estar no último ano da graduação.

Os orientadores dos projetos propostos pelos estudantes interessados deverão ser submetidos ao Departamento, até o dia 16 de abril, por meio do endereço eletrônico.

bolsas Pibic 2019

Atualmente existem 504 bolsas desta modalidade em vigência na instituição, sendo 274 bancadas pelo CNPq, 160 pela Fundação Araucária e 70 pela UEM, a titulo de contrapartida.

Cada bolsa tem o valor de R$ 400,00 mensais. Por enquanto, ainda não há a definição de todos os órgãos de fomento quanto à quantidade de bolsas para o próximo período de vigência, mas a expectativa é que o montante será mantido.

As bolsas terão vigência de 1º de agosto de 2019 a 31 de julho de 2020. O resultado da seleção será divulgado no dia 21 de junho.

Outras informações na Divisão de Pesquisa Científica da UEM, e-mail "Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo." ou telefone (44) 3011-4569.

uem tv