ru 1O benefício atende alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Neste ano letivo de 2019 a UEM (Universidade Estadual de Maringá) vai beneficiar 180 alunos com o fornecimento gratuito de duas refeições diárias. Para requerer esse auxílio alimentação é preciso protocolar a inscrição até o dia 20 de março na secretaria da Diretoria de Assuntos Comunitários, Bloco P-03, sala 11, subsolo da Biblioteca. O atendimento será feito das 8h às 11h10 e das 14h às 17h10.

A medida faz parte da política de apoio aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, sendo que o número de alunos a receber o auxílio alimentação corresponde a 1% dos matriculados nos cursos de graduação presenciais, conforme critério estabelecido em Resolução do Conselho Universitário.

Para inscrever-se é necessário estar regularmente matriculado em um curso de graduação ou de pós-graduação presencial, comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e apresentar os documentos referentes à composição familiar e de residência. Além disso, é preciso preencher o formulário específico do auxílio alimentação, disponível nos sites da DCT e do Restaurante Universitário.

O resultado final dos selecionados sairá no dia 25 de abril. Os primeiros 180 classificados terão acesso ao benefício no período de 2 de maio a 18 de dezembro e, caso haja desistência ou ampliação no quantitativo do auxílio no decorrer deste ano, outros alunos serão chamados, conforme a ordem de classificação.

Para consultar toda a documentação exigida ou para outras informações acesse o Edital nº 01/2019-PRH-DCT. Informações também pelo telefone 44 3011-4264.