ECI contrata

Inscrição vai até 3 de abril; candidato poderá ser graduado em qualquer área e receberá R$ 2 mil para 40 horas semanais

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Escritório de Cooperação Internacional, vai selecionar bolsista agente-técnico para atuar no ECI, financiado pela Unidade Gestora do Fundo Paraná, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti).

A contratação ocorrerá dentro do Programa de Estruturação das Assessorias/Coordenadorias de Relações Internacionais, visando ao apoio e fortalecimento das ações de internacionalização.

O bolsista selecionado vai atuar como agente-técnico durante 23 meses, recebendo a bolsa de nível superior para profissional graduado de R$ 2 mil mensais, com previsão de início em maio de 2019. 

O candidato deve ser profissional graduado em qualquer área do conhecimento, com domínio de línguas estrangeiras, preferencialmente inglês e espanhol, para expressão escrita e oral, domínio de ferramentas de mídia digital e de redes sociais, ferramentas de gestão como Excel, Word, navegadores e internet, além de ter capacidade de planejamento e execução de projetos. 

Deverá ter disponibilidade para 40 horas semanais, e, dentre outras atribuições, saber organizar a comunicação oficial do ECI (Escritório de Cooperação Internacional, em português e língua estrangeira (sobretudo o inglês e o espanhol); elaborar materiais de divulgação institucional; participar da organização de eventos de internacionalização; buscar oportunidades de bolsas; e divulgar oportunidades para docentes e discentes.

A inscrição deverá ser feita exclusivamente por correio eletrônico, no endereço sec-eci@uem.br, até às 18 horas do dia 3 de abril, por meio do envio dos documentos exigidos.

O processo de seleção será feito pelo Escritório de Cooperação Internacional e compreende a homologação da inscrição (obrigatório), análise documental (obrigatório) e entrevista (classificatório);

Os nomes dos candidatos aprovados serão divulgados por ordem de classificação, no endereço site do ECI. O resultado final da seleção pela UEM e a convocação do primeiro candidato classificado à vaga serão publicados também no site do Escritório até o dia 12 de abril. Informações adicionais poderão ser solicitadas ao e-mail "sec-eci@uem.br