2 vestibular inverno 2019 site 1Este será o primeiro concurso que a UEM realiza depois das mudanças aprovadas no início deste ano

O Vestibular de Inverno da UEM (Universidade Estadual de Maringá) será realizado em julho, nos dias 14 e 15, mas as inscrições serão abertas já na próxima segunda-feira, dia 8. Será o primeiro concurso que a Universidade realiza depois das mudanças aprovadas no início deste ano.

O que mudou? Inicialmente a UEM optou por aplicar as provas em dois dias e não três como fazia antes. Outra alteração é que o concurso será realizado no período da tarde, das 13h50 às 19h. O candidato terá um tempo máximo de cinco horas para resolver as questões.

A presidente da CVU, Maria Raquel Natali, explica que na prova de redação será exigido apenas um gênero textual. E adianta uma novidade para este concurso. “Além das cidades que a UEM já realiza o vestibular, estaremos presentes ainda em Cascavel e Curitiba, totalizando dez municípios fora de Maringá”, anuncia Maria Raquel. As provas serão realizadas também em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

Pedidos de isenção

As inscrições devem ser feitas pela internet e o prazo se estende até 8 de maio. Para este concurso a UEM oferece um total de 1.494 vagas, em cerca de 70 cursos de graduação. Lembrando que a Universidade reserva 20% das vagas pelo sistema de cotas sociais, para estudantes de baixa renda.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 156,00, pode ser paga até o dia 10 de maio. Os pedidos de isenção da taxa serão aceitos de 8 a 16 de abril. Para solicitar o beneficio é necessário estar regularmente cadastrado no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal. Os pedidos devem ser feitos pela internet.

O resultado do Vestibular de Inverno 2019 será publicado no dia 16 de agosto. Para outras informações consulte o Manual do Candidato.