identidade do usuario 3

Tecnologia gera mais segurança e rapidez no atendimento

A Biblioteca Central da Universidade Estadual de Maringá (BCE) está colocando à disposição dos usuários leitoras (rádio frequência) RFID para a utilização do cartão de identificação funcional da comunidade universitária, identidade estudantil para os alunos e identidade funcional para os servidores.

Isso proporcionará uma maior agilidade no atendimento, pois o usuário não necessitará lembrar do número do RA (Registro Acadêmico) ou matrícula funcional. Basta aproximar o cartão de identificação da leitora e a base de dados da BCE já o identificará, facilitando assim o atendimento.

Os cartões possuem tecnologia de rádio frequência, ou seja  um chip eletrônico, onde ficam armazenados os códigos numéricos, dos alunos e/ou servidores, que faz a comunicação com a base a ser acessada.

O cartão radio frequência é um cartão que funciona por meio da sua proximidade, como o nome sugere, RFID, ou seja, ao aproximar o cartão do leitor o usuário conseguirá exercer a função para a qual o cartão rádio frequência foi direcionado.