ingles para viagem

Trata-se de uma iniciativa que fortalece o processo de internacionalização da UEM

O Instituto de Línguas da Universidade Estadual de Maringá (ILG) iniciou, nesta semana, o curso “Inglês para Viagem – Módulo 4”, ministrado pela professora Marluci Muniz Ritondim. 

Os alunos são professores, técnicos e acadêmicos da UEM, além da comunidade maringaense. Segundo a organização do evento, eles gostaram tanto do curso que, inicialmente previsto para um ano, teve alteração com aumento do grau de dificuldade para capacitar melhor os alunos. 

Essa é mais uma atividade oferecida pelo ILG que fortalece o processo de internacionalização da UEM. Localizado nos blocos 29 e 30, o Instituto  de Línguas foi criado com o  objetivo de oferecer  cursos  de  idiomas à comunidade universitária (docentes,  funcionários e acadêmicos) e à  comunidade externa.  

É  reconhecido  em  toda a  região como  a  melhor  escola de idiomas devido ao seu corpo docente e técnico que visam uma capacitação constante, o  que proporciona  uma excelente qualidade de ensino.  Atualmente,  o ILG oferece  cursos  regulares  de  alemão, inglês,  francês, italiano  e  espanhol  às comunidades universitária da UEM  (acadêmicos, docentes e funcionários)  e maringaense, além de serviços de tradução e versão em inglês.

São ministrados também cursos  especiais como os preparatórios  para os  exames  da Universidade de  Cambridge (FCE, CAE), TOEFL, cursos de conversação básica, e adiantada. Outras informações no site ou telefone (44) 3011-4262.