IvaiporaHospital 01

Futuro hospital atenderá 130 mil pessoas; clique aqui e veja mais fotos da visita

O reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Dr. Julio César Damasceno, o vice-reitor da UEM, Dr. Ricardo Dias Silva, e a superintendente do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), Dra. Elisabete Mitiko Kobayashi, foram convidados para conhecer as obras de revestimento e acabamento do futuro Hospital Regional de Ivaiporã (PR), cidade onde está o Câmpus Regional do Vale do Ivaí da UEM. Segundo a prefeitura de Ivaiporã, o hospital terá 104 leitos e atenderá cerca de 130 mil pessoas de 16 cidades.

“Conhecemos as instalações como instituição de ensino de presença forte em Ivaiporã. O hospital está ficando excelente, tem quatro pavimentos e a obra está bastante avançada. Vai ser impactante para Ivaiporã e toda a região”, declara Dias. A visita se deu na sexta-feira (5) e também contou com as presenças do chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva, do secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, do prefeito de Ivaiporã, Miguel Roberto do Amaral, e de outras lideranças regionais. Posteriormente, participaram de reunião da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), da qual Ivaiporã faz parte.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã, as obras do Hospital Regional de Ivaiporã iniciaram em novembro de 2017. Dentre outros setores, haverá Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), centros cirúrgicos, enfermarias climatizadas, urgência e emergência, psiquiatria e clínica geral.

IvaiporaHospital 02

Da esquerda: Julio Damasceno (reitor), Ricardo Dias (vice-reitor) e Elisabete Kobayashi (superintendente do HUM)

Saiba mais – O Câmpus Regional do Vale do Ivaí é o mais novo dentre os sete da UEM e foi criado em 2010.