quimica

Aulas serão na 2ª quinzena de abril, no Bloco O-33 da universidade

Gosta de química? Então, aproveite que o Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está nos últimos dias de inscrições para o curso de extensão “Noções Básicas de Química”. Os interessados precisam se inscrever ainda nesta semana por meio deste link.

As inscrições custam R$ 30, revertidos à manutenção do Mudi, e os participantes receberão apostilas. Em caso de presença em 75% ou mais da carga horária do curso, ganharão certificado de participação. As aulas ocorrerão das 17h15 às 19h15, no Mudi – Bloco O-33 da UEM, nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de abril.

De acordo com a ministrante, Simone Fiori, doutora em Química e professora do Departamento de Ciências (DCI) da UEM, “os participantes poderão aprender o que são soluções, titulação, equilíbrio químico, além de como preparar uma diluição de solução e quantidades ou dosagens de substâncias em uma reação”.