Tools

propriedade intelecto

Gratuito, na modalidade a distância, curso recebe inscrição até 3 de maio ou enquanto houver vagas

Começaram, nesta segunda-feira (8), as inscrições para o curso geral de Propriedade Intelectual à Distância (DL 101P BR), oferecido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em parceria com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI).

Os candidatos terão até o dia 3 de maio para se inscreverem, ou até que quando existirem vagas, por meio do link. O curso é gratuito, disponibilizado na modalidade de ensino a distância, e possui carga horária de 75 horas aula, tutoria de especialistas nacionais, apresentando uma visão geral sobre diversos temas relativos à propriedade intelectual, sempre com enfoque na legislação brasileira.

O objetivo do curso, que será ministrado de 7 de maio a 5 de julho, é tornar viável para o público em geral o aprendizado de diversos temas relativos à propriedade intelectual, como Direitos Autorais, Patentes, Marcas, Indicações Geográficas, Desenhos Industriais, Proteção de Novas Variedades Vegetais/Cultivares, Concorrência Desleal, Informação Tecnológica, Contratos de Tecnologia e Tratados Internacionais. 

O conteúdo foi desenvolvido por especialistas do INPI. Os alunos aprovados no curso receberão certificado emitido pelo INPI e pela OMPI.

Outras informações sobre o curso estão disponíveis no endereço eletrônico, ou ainda no Núcleo de Inovação Tecnológica da UEM (NIT), pelos telefones (44) 3011-3861 e 3011-4109.

uem tv