CARTAZ PSEUDOCIENCIA

Inscrições devem ser feitas direto com os organizadores

Palestrantes renomados com currículos de destaque nas áreas de vacinas e filosofia da ciência estarão presentes no evento Pseudociência e Pós-Verdade: a ameaça do movimento antivacina, marcado para o dia 30 de abril. A iniciativa é da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina-Maringá, coordenada por alunos da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

“Se você é das biológicas, humanas, servidor da área da saúde e do Hospital Universitário (HUM) ou interessado no tema, esse evento é para você. As palestras abordarão a história do movimento antivacina e a sua atual expansão e as vacinas reconhecidamente controversas pela ciência, como a Dengvaxia e a BCG. Além disso, vamos organizar uma mesa redonda sobre aspectos psicológicos, médicos e filosóficos acerca da expansão das mais variadas formas de pseudociência: antivacina, terraplanismo, entre outros temas”, explica Bruno Valério, da IFMSA.

As vagas são limitadas. Para garantir a sua, é preciso pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 20. O pagamento pode ser feito pessoalmente, por depósito bancário ou ainda por boleto, aos seguintes organizadores: Bruno Valério: (44) 99101-1075; Matheus Beltrame: (44) 99165-9689; Marcela Melo Câmara: (44) 9104-3753; Mariana Itikawa: (44) 99968-0206; e Giovana Silvestre: (69) 98111-7882.

O evento começa às 19 horas, no dia 30, no Auditório do PDE, Bloco B-33, no câmpus da UEM. Haverá coffee break e emissão de certificado de Atividades Acadêmicas Complementares (ACC), de 4 horas.