REUNIAO COREA ARPINI 2 peq

A primeira reunião da nova equipe ocorreu na sala de reuniões da superintendência do Hospital

O pediatra Edson Arpini Miguel acaba de assumir a coordenação da Comissão de Regulamentação de Atividades Acadêmicas do Hospital Universitário Regional de Maringá (Corea/HUM). A primeira reunião com a equipe foi realizada na quinta-feira (11), à tarde.

De acordo com Arpini Miguel, a ideia é criar uma relação mais próxima com a comunidade acadêmica. Em primeiro lugar, a equipe vai rever os formulários de submissão de projetos relacionados ao HUM, para facilitar o preenchimento e envio à Comissão.

“Muitos dos projetos que são realizados aqui têm como objetivo levantar dados sobre os serviços e setores do Hospital. Esses dados podem subsidiar publicações científicas, que levam o nome da Universidade Estadual de Maringá e do HUM para fora das nossas paredes. Assim, queremos incrementar o desenvolvimento de projetos, disponibilizando formulários mais adequados e facilitando o fluxo de aprovação deles, na Corea. Isso vai estimular professores e alunos a fazer pesquisa e publicar os resultados. Inclusive, na revista científica do HUM, a Ágape”, explicou Miguel.

O Contato com a Corea é feito por meio do telefone (44) 3011-9172 e o e-mail é o coreahum@gmail.com.