ball basketball hands 2018972

Evento ocorrerá em 30 de abril; inscrições são gratuitas

Abriram hoje (15) as inscrições gratuitas para o “Seminário Propriedade Intelectual e Esportes: alcançar o ouro”. Evento organizado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e com parceiros, será realizado em 30 de abril – em alusão ao Dia Mundial da Propriedade Intelectual, comemorado anualmente em 26 de abril. Clique aqui para garantir a sua inscrição.

A programação prevê apresentação de cases por parte de professores do Departamento de Educação Física (DEF) e palestras com: Edmila Adriana Denig, advogada da Atlas Marcas e Patentes e bacharel em Ciências Econômicas; Ricardo Machado Leite de Barros, doutor em Educação Física e docente na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); e Angelo José Marcolino Junior, chefe da Divisão de Propriedade Intelectual do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UEM.

De acordo com a organização, visa-se discutir o papel dos Direitos de Propriedade Intelectual (DPI) na promoção de inovação e criatividade, além de mostrar que a propriedade intelectual vai além da patente, com mecanismos como proteção e licenciamento de marcas. “A cada ano, a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) adota um tema. Assim, a campanha de 2019 explora como a inovação e a criatividade, bem como os DPI que as encorajam e protegem, apoiam o desenvolvimento do esporte e seu prazer em todo o mundo”.

Saiba mais – O “Seminário Propriedade Intelectual e Esportes: alcançar o ouro” ocorrerá em 30 de abril, a partir das 8h, no auditório do Departamento de Economia (DCO), Bloco C-34 do câmpus sede da UEM, em Maringá (PR). Para obter mais informações sobre o evento, envie um e-mail para nit@uem.br.