Tools

enfermeira hum

Como parte das atividades, haverá curso ministrado por fisioterapeuta com formação no Equador e no México

A Diretoria de Enfermagem do Hospital Universitário Regional de Maringá irá promover, de 2 a 10 de maio, uma gincana cultural para todas as equipes de Enfermagem do HUM, professores e estudantes do Departamento de Enfermagem (DEN) da Universidade Estadual de Maringá.

A abertura do evento acontecerá no dia 2, às 10h30, no corredor do Pronto Atendimento (PA), e o encerramento e premiação ocorrerão no dia 10 de maio, no mesmo horário e local. 

Também no dia 10, pela manhã e tarde, serão desenvolvidas práticas direcionadas aos servidores da Diretoria de Enfermagem (DEE) do hospital.

Durante a gincana, haverá a arrecadação de itens de higiene pessoal (creme dental, xampu, condicionador, dentre outros) e de materiais como lápis de cor, desenhos para colorir e tinta guache. Além disso, está previsto um quizz de perguntas e respostas para as equipes participantes. 

No dia 9, como parte da gincana, ocorrerá um curso no auditório do hospital, sobre "Práticas Integrativas Complementares no SUS (Sistema Único de Saúde) - repercussão na vida de pacientes e trabalhadores da área da saúde", das 19 às 23 horas. 

O curso tem como público alvo servidores do hospital, professores e alunos do Departamento de Enfermagem e da Residência Multiprofissional. A ministrante será a fisioterapeuta Adriane Viapiana Bossa, com título de doutorado, formada em biomagnetismo médico pela Escola Superior de Ensino "Dr Isaac Goiz Duran", no Equador, e formação em Programação Bioenergética Aplicada, no México. Durante o evento, haverá apresentações culturais e sorteio de brindes.

O prazo de inscrição das equipes interessadas na gincana será de 18 a 30 de abril. Outras informações com a enfermeira Ellen Aleixo, pelo ramal telefone (44) 3011- 9200, ou com Marili, pelo telefone (44) 3011 9108.

(*) com supervisão dos jornalistas da ASC

uem tv