01

Evento especial, intitulado “Dia D”, envolve alunos de graduação e educação básica

Com muita criatividade e união, o Câmpus Regional de Cianorte (PR) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promoveu o “Dia D”, o primeiro workshop do evento “Design na Escola”. Houve participação de aproximadamente 40 alunos, dentre eles os de Moda, Design e também da educação básica, envolvendo o ensino médio de três colégios da cidade.

“O Dia D foi um exercício de criatividade, no qual alunos dos cursos de graduação e do ensino médio receberam um desafio para o ano de 2030, e ao fim de duas horas de trabalho apresentaram possíveis propostas de projetos inovadores”, aponta a coordenadora geral do evento, a docente Anelise Guadagnin Dalberto.

Ocorrido na quinta-feira (25), o “Dia D” é parte do “Design na Escola”, “evento que tem seu foco na divulgação da profissão do designer e do bacharel em Moda e que engloba visitas aos colégios de Cianorte e região e dois workshops”.

Além de Dalberto, estão na coordenação do “Design na Escola” os professores Marcelo dos Santos Forcato, Marcio José Silva, Rodolfo Tsutomu Miyamoto e Vagner Basqueroto Martins. Integram a comissão organizadora: a professora Maiara Oliveira Santos, os técnicos Anderson da Silva Theodoro e Priscila Rosana Alves, e a acadêmica Beatriz Lopes Niquele.

02

Estudantes abusam da criatividade na hora de colocar a “mão na massa”