SEGURANCA DO PACIENTE

Evento recebe  inscrições até dia 28

Está marcado para os dias 29 e 30 deste mês o evento que vai debater informações sobre controle de infecção hospitalar e segurança do paciente. As atividades ocorrem no Auditório do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), das 13h30 às 17h30. A iniciativa é do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), ambos do HUM.

No dia 29, quarta-feira, a programação conta com a apresentação dos seguintes temas:  Cuidados e precauções com pacientes MR [multirresistentes] e doenças infectocontagiosas em unidades de emergência, o palestrante é o enfermeiro Hilton Martinez, do SCIH; Higienização das mãos, com o também biomédico Dario Garcia, do SCIH; Segurança do paciente: análise de cenários, tema que será apresentado pela enfermeira Kelly Inoue, do NSP; e Epidemiologia da Influenza no HUM em 2018, com a enfermeira Hellen Rickli, do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE/HUM).

Quinta-feira (30), as discussões serão em torno da Prevenção de infecção de corrente sanguínea associada a cateter. A palestrante será Janayna Thais Silva, da 3M.

Estão convidados a participar servidores técnicos e docentes, alunos e residentes que atuam no HUM e profissionais de saúde de outros serviços de Maringá e região. As inscrições devem ser feitas de 6 a 28 de maio, das 7h30 às 16h30, no SCIH. O telefone de contato é o 3011-9180. O setor funciona na sala 328, do prédio administrativo do HUM. O contato também pode ser feito pelo e-mail: scih.hum@gmail.com.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv