Tools

sustentabilidade mestrado

Curso de pós-graduação é oferecido pela UEM e pelo Instituto Federal do Paraná em Umuarama

O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade (PSU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e do Instituto Federal do Paraná (IFPR), em Umuarama, está recebendo inscrições.

Os interessados deverão preencher o formulário e entregá-lo pessoalmente na secretaria do PSU ou pelo e-mail "Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.", até 15 de agosto. Após essa data, as inscrições serão analisadas posteriormente.

O formulário também estará disponível na página do PSU, menu "formulários", link. O Programa, em nível de mestrado acadêmico, foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), na Área Interdisciplinar, em janeiro de 2017.

O PSU surgiu de uma proposta da Universidade Estadual de Maringá e do Instituto Federal do Paraná/Umuarama, na modalidade associado. 

O Programa tem como objetivo produzir conhecimento interdisciplinar mediante o desenvolvimento de pesquisas e estudos que contribuam para a evolução do conhecimento sobre Sustentabilidade, além de promover a disseminação de conhecimentos e intercâmbio acadêmico/científico entre pesquisadores e profissionais das áreas de Ciências Agrárias, Ciências Exatas, Ciências Biológicas e áreas afins.

Além disso, propõe-se a qualificar professores e pesquisadores para atuação em instituições públicas e privadas de ensino, pesquisa e extensão para resolução de problemas e desenvolvimento de propostas no âmbito da sustentabilidade.

Outras informações no site ou telefones (44) 3621-9334 e 3361-6208, no IFPR.