Tools

flyer convite musica 09 maio

Evento ocorre hoje (9) à noite, com entrada gratuita

A cantora Rafaela Haddad, mestre e doutoranda em Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), ministrante de canto na Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá (EMU), e a pianista Cinthia Ruivo apresentarão no palco do Teatro Calild Haddad, nesta quinta-feira (9), às 20h30, dentro do projeto "Convite à Música", as "“Modinhas e canções brasileiras” para canto e piano.

Bacharel em Piano pela UEM e mestre em Práticas Interpretativas - Piano pela Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc), Cinthia Ruivo foi professora colaboradora do Departamento de Música na UEM e dá aulas de piano no Conservatório Villa Lobos. Ela faz doutorado em Música na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A partir de compositores nacionais como Cândido Inácio da Silva, Antonio Carlos Gomes, Alberto Nepomuceno, Lorenzo Fernandez e Luciano Gallet Francisco Braga, além de modinhas imperiais de compositores anônimos do Brasil Império, o recital de hoje apresenta canções para voz e piano com versos de poetas que escrevem sobre o amor em suas múltiplas facetas. 

Saudade, alegria, amor não correspondido e amor idealizado são alguns dos temas visitados pelas letras, trazendo para o ouvinte uma ambientação do romantismo musical brasileiro a partir da segunda metade do século 19. 

O convite à Música é um projeto da Prefeitura de Maringá, operado pela Secretaria Municipal de Cultura e alguns parceiros. Os eventos são gratuitos. Outras informações pelo e-mail "Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo." ou telefone (44) 3011-4383, na EMU da UEM.