Tools

2019 05 10 preservare

Publicação soma mais de 566 mil curtidas orgânicas até início da tarde de 10 de maio (Crédito: Reprodução)

Empresa júnior do curso de Engenharia Ambiental do Câmpus Regional de Umuarama da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a Preservare ousou por uma boa causa, uma causa de sustentabilidade. Propôs a campanha “1 like = 1 árvore!” na rede social Instagram e a publicação viralizou! O resultado: irá encabeçar o plantio de 244.902 mudas, que foi o total de curtidas orgânicas (sem investimento financeiro) em 24 horas após a divulgação do post.

Júlia Machado Franchini, presidente da Preservare, conta que o post foi idealizado como ação de marketing socioambiental, tendo como público-alvo a comunidade do câmpus de Umuarama. A equipe esperava ter no máximo 500 engajamentos, no entanto, logo após a foto estar on-line, na noite de segunda-feira (6), havia ultrapassado essa marca, o que surpreendeu a gestão. “Em uma hora de publicação tínhamos alcançado 800 curtidas e quando acordamos, 21 mil curtidas. Já chorei de felicidade!”, agradece a acadêmica do 3º ano de Ambiental.

 

2019 05 10 preservare02

Preservare está “bombando” nas redes sociais graças a proposta de sustentabilidade

 

Até o início da tarde de hoje (10), o post “1 like = 1 árvore!” atingiu mais de 566 mil curtidas espontâneas. Franchini acredita que o rápido envolvimento dos internautas se deve ao reconhecimento que deram a uma atividade preocupada com o meio ambiente. Este é o primeiro projeto da Preservare a tomar grandes proporções, mas não o único. Certamente é algo bastante promissor a ela, pois é uma das empresas juniores caçulinhas da UEM, reconhecida pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) no segundo semestre de 2018.

Ajude a plantar! – A Preservare, assim como qualquer empresa júnior, não tem fins lucrativos. Por isso e devido à demanda de quase 245 mil mudas, precisa de voluntários para conseguir realizar todo o plantio, que deverá ser totalmente finalizado em pelo menos um ano. Já colaboram: Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Prefeitura de Umuarama e Casa do Empreendedor de Umuarama. Seja do Paraná ou não, você pode contribuir: entre em contato pelo Instagram, Facebook ou envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Em Umuarama deverão ser plantadas cerca de 150 mil espécies, com foco em recuperação de mata ciliar; as demais árvores irão para outras cidades – quem sabe, a sua!

uem tv