odonto roupa 2019 01

Esforços foram de alunos de todos os anos de Odontologia, sob coordenação docente

Pelo segundo ano seguido, o Departamento de Odontologia (DOD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) arrecadou roupas em uma gincana. Durante três semanas, estudantes de todos os anos dessa graduação arrecadaram 450 peças, dentre roupas de bebês, infanto-juvenis, de adultos e roupas de cama.

“Desfocamos o dente e a boca para que o aluno da graduação em Odontologia da UEM perceba a sociedade como um todo”, estimula o professor André Gasparetto, coordenador do projeto de extensão “Sorrir” da UEM, que presta serviços aos atendidos pelos abrigos municipais de Maringá (PR). Além do “Sorrir”, a arrecadação foi uma iniciativa do Programa de Educação Tutorial (PET), coordenado pelo professor Carlos Alberto Herrero de Morais.

Na semana passada, o PET e o “Sorrir” entregaram as 450 peças arrecadadas à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) de Maringá, que reverteu as roupas para entidades municipais.