Comida RU

Candidatos inscritos passarão por uma seleção e irão receber refeições diárias por marmitex

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH) da Universidade Estadual de Maringá definiu o prazo para que os estudantes dos câmpus regionais de Umuarama, Cianorte, Goioerê, Vale do Ivaí/Ivaiporã e do Arenito/Cidade Gaúcha possam se candidatar à seleção visando definir os acadêmicos que receberão o "auxílio alimentação".

Os interessados já podem se inscrever, na secretaria administrativa de cada câmpus, ou pelo e-mail "sec-dct@uem.br", até o dia 3 de junho. A inscrição compreende a entrega do formulário específico e de toda a documentação exigida para que o estudante requera o benefício.

O "auxílio alimentação" consiste na concessão de refeições aos alunos de graduação e de pós-graduação da UEM em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com a finalidade de oferecer condições para o atendimento das necessidades do acadêmico quanto à alimentação básica, contribuindo para a permanência e conclusão do curso na Universidade.

Os alunos selecionados receberão gratuitamente duas refeições diárias, almoço e jantar, servidas por meio de marmitex, com exceção do Câmpus do Arenito, onde será servido apenas o almoço.

O Edital prevê a oferta de 50 benefícios de "auxílio alimentação", que representa 2,5% do número de estudantes matriculados nos cursos de graduação presencial em cada câmpus, superando o percentual mínimo de 1% previsto em Edital.

A PRH já havia definido, no mês passado, o período para selecionar os alunos do câmpus sede, em Maringá, para a oferta do mesmo benefício.

Vale dizer que a concessão deste auxílio se faz em cumprimento à Política Institucional de Apoio e Permanência dos Estudantes na UEM. A supervisão do processo seletivo será feita pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), por meio da Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT).

O "auxílio alimentação" será válido até 18 de dezembro de 2019, término do ano letivo. Outras informações na DCT ou e-mail sec-dct@uem.br. O candidato pode baixar o edital pelo link e baixar o formulário de inscrição por meio do endereço eletrônico.