Capa Vanalli

Foram discutidos caminhos para resolver as pendências e a importância do fortalecimento da Fundação

A Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu, hoje (21), a visita do novo diretor presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Fadec), Leandro Vanalli.

Além dos cumprimentos e desejo de sucesso à nova diretoria (foi eleita a diretora executiva da entidade), manifestados pelo reitor e pelo vice-reitor, Julio Damasceno e Ricardo Dias Silva, na reunião foram discutidos os caminhos para que a Fadec resolva as atuais pendências com a UEM e volte a poder estabelecer novos convênios. 

Vanalli (à direita na foto), reconhecendo a existência de débitos, diz que vem trabalhando para saná-los. A Reitoria se colocou à disposição para colaborar neste processo, devendo, após receber resposta da Fundação, encaminhar ao Conselho de Administração (CAD) proposta de quitação e parcelamento dos débitos. 

Estiveram presentes no encontro a assessora especial de controle interno, Maria Regina da Fonseca; o procurador geral João Paulo Marin; e o pró-reitor de Pesquisa e Pesquisa, Clóves Cabreira Jobim. 

Ao final, todos reconheceram a importância do fortalecimento da Fadec para que a mesma possa contribuir com o desenvolvimento da UEM.