IMG 20180703 WA0017

Depois da primeira apresentação, domingo passado, ocorrerá o segundo espetáculo, gratuito, na quinta-feira

Dando início à temporada de concertos de 2019, a Orquestra de Câmara da Universidade Estadual de Maringá (UEM) prepara para a próxima quinta-feira (30), às 20 horas, na Casa da Cultura de Sarandi, a segunda apresentação do primeiro programa organizado para o período.

Neste primeiro programa, cuja primeira apresentação ocorreu no domingo (26), na igreja Santa Maria Goretti, em Maringá (foto abaixo), a orquestra contará com a participação do Coro do Curso de Graduação em Música e Coro Escola da UEM, ambos dirigidos pela professora Andreia Anhezini. A orquestra também dividirá o palco com os solistas Cícero Cordão e Maurílio Telles, ambos trompetistas. 

Além do inicio da temporada, estes concertos marcam ainda a estreia do professor Alexandre Gonçalves na regência do conjunto. A entrada é gratuita e o repertório conta com obras de diferentes períodos da história da música, desde o barroco Antônio Vivaldi (1678-1741) aos contemporâneos Andrew Lloyd Webber e Karl Jenkins. 

igreja maria goretti

O solista convidado, Cícero Cordão, é primeiro trompetista da Orquestra Sinfônica da UEL/Universidade Estadual de Londrina (OSUEL) desde 1993, e já se apresentou em salas de concerto do Brasil, Estados Unidos e Itália. Como professor, tem sido convidado frequente de importantes festivais de música do Paraná, São Paulo e Pará. Ele estará à frente da orquestra em duas obras, os Concertos para Trompete de H. Stölzel e A. Vivaldi, este último para dois trompetes, no qual se junta a ele o músico Maurílio Teles, de Presidente Prudente. 

Tanto o Coro do Curso de Graduação quanto o Coro Escola farão participação nas obras Pie Jesu e Ave Verum Corpus, esta última com solos das sopranos Carolina Naemi Takahashi (aluna do curso de graduação em Música – bacharelado em canto, na UEM) e Juliana Bischoff (lincenciada em Educação Musical e bacharel em Canto pela UEM). 

As peças executadas serão Concerto em Ré Maior, de Heinrich Stölzel (1690-1749); Sonata Nº 1 de Gioacchino Rossini (1792-1868); Pie Jesu, do Requiem de (1948 até os dias de hoje); Peer Gynt, Suite 1, do compositor Edvard Grieg (1843-1907); Ave Verum Corpus, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791); Palladio, concerto grosso para cordas, escrito em 1995, de Karl Jenkins (1944-até os dias de hoje); e, por fim, Concerto em Dó Maior, de Antonio Vivaldi (1678-1741).

juntos

Serviço

Concerto da Orquestra de Câmara da UEM

Data: 30/05, quinta-feira

Horário: 20 horas

Local: Casa da Cultura de Sarandi

Endereço: Praça Ipiranga - Centro, Sarandi

Informações: página do Facebook