CURSO EMERGENCIA HEMOCENTRO

Atividades estão previstas para o mês de junho

Equipe de enfermagem,  médicos,  técnicos-administrativos,  motoristas  e  pessoal do serviço  de  apoio da área da saúde,  que  atuam diretamente junto aos pacientes e doadores de sangue estão sendo convidados a participar da Atualização em Urgência e Emergência ao Paciente/Doador de Sangue. A iniciativa é do Hemocentro Regional de Maringá, vinculado ao Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM).

A Turma 1 terá aula na próxima terça-feira, dia 4, das 13h30 às 17h30. A Turma 2 está prevista para o dia 11 de junho, das 8 às 12 horas. Os dois grupos se reúnem no anfiteatro do Hemocentro, onde duas palestrantes vão coordenar as atividades: a enfermeira Cátia Dell Agnolo e a enfermeira residente Natália Milan.

Os interessados devem se inscrever até essa quinta-feira, dia 30 de maio, na Secretaria do Hemocentro. Informações nos telefones 3011- 9194 ou 3011-9405, com Patrícia ou Sandra.

“O curso tem 40 vagas e é aberto à comunidade. Os participantes terão direito a um certificado emitido pela Diretoria de Extensão, da Universidade Estadual de Maringá [DEX/UEM], de 4 horas”, esclarece a diretora do Hemocentro, Márcia Momesso.