rodada negocios

Potenciais compradores, como redes de supermercados, prefeituras, penitenciárias, Exército e a UEM estarão presentes

Tendo a Universidade Estadual de Maringá (UEM) como uma das organizadoras do evento, ocorre, amanhã (30), das 9h30 às 15h30, na sede do Sebrae, uma rodada de negócios - compras institucionais e convencionais, reunindo, de um lado, potenciais compradores, e, de outro, agricultores familiares da região.

Sob a coordenação do engenheiro agrônomo Elson Borges dos Santos (Zumbi), a rodada de negócios visa estimular compradores a efetivar compras da agricultura familiar, conforme legislação vigente (Decreto 8.473/2015), e permitir a aproximação dos executores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) com as organizações da agricultura familiar, potenciais fornecedoras de gêneros alimentícios.

A ideia é que, para facilitar as negociações, cada cooperativa ou associação traga para Maringá uma pequena amostra dos produtos que deseja fornecer aos compradores.

Também é relevante que preencha e leve cópias de um formulário com a relação e quantidade de seus produtos que, quando processados, devem estar obrigatoriamente regularizados.

credito ASC UEM

Participarão a Rede Mercadista-Supermercados, a UEM (Restaurante Universitário), o Hospital Universitário, hospitais públicos, Restaurante Popular, penitenciárias, prefeituras municipais, e unidades do Exército Brasileiro da região.

O evento tem, ainda, como organizadores a Agência de Desenvolvimento Regional do Extremo Oeste do Paraná (Adeop), da qual Elson dos Santos é assessor técnico; e a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater).

O apoio é da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/PR), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento (Seab) e a Prefeitura de Maringá.

Outras informações sobre a rodada de negócios podem ser obtidas com Elson, pelo telefone (44) 9 9961-2606. A primeira foto que ilustra o texto é de Omar Freire (banco imagens da Internet) e a segunda é da Assessoria de Comunicação Social (ASC) da UEM.