2019 05 31 Maio Amarelo 10 6

Acadêmicos mostraram a prática de escovação e fizeram abordagem educativa ligada ao lixo; veja fotos do evento

Alunos da Escola Municipal Pioneira Jesuína de Jesus, do Lar Escola Bom Samaritano e do Núcleo Papa João XXIII, participaram, ontem (30), de uma palestra educativa com a equipe de agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Os agentes fizeram apresentações envolvendo as crianças, transmitindo informações e cuidados com o trânsito. Durante a palestra, os alunos dançaram e cantaram ao som de paródias criadas pelo setor de educação de trânsito, com a presença dos agentes e das zebras animadas da Semob.

Os acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) também marcaram presença, abordando a prática correta de escovação, higiene corporal, além de abordagens educativas relacionadas ao lixo. A palestra educativa foi proferida por meio de apresentação expositiva, vídeos e dinâmicas.

A ação foi um convite da professora de Enfermagem da UEM, Débora Moura, que atua na comissão de dados do Programa Vida no Trânsito de Maringá  em conjunto com o Semob, sob a responsabilidade do coordenador da Fiscalização de Trânsito Thiago Dantas Teixeira, enfatizando o movimento "Maio Amarelo", em parceria com a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vardelina, em especial as agentes comunitárias de Saúde Luciana Gimenes e Vera Gonçalves.

O Núcleo Social Papa João XXIII disponibilizou o salão de palestras para que a atividade fosse desenvolvida. A Pastoral da Criança da igreja Santa Isabel, por intermédio de Silvana A. Agustini e a Secretaria de Saúde, disponibilizaram kits de higiene que foram distribuídos aos alunos.