simepro 2019 unespar

Evento, que será na Unespar, em Campo Mourão (PR), foca-se em indústria e agronegócio (Crédito: Mauro Segura)

Encerra-se em 21 de junho o prazo para envio de trabalhos ao Simpósio de Engenharia de Produção (Simepro) e ao 13º Encontro de Engenharia de Produção Agroindustrial (EEPA). Os eventos ocorrerão de 2 a 6 de setembro na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em Campo Mourão (PR). Além de Unespar, estão na organização: Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

A orientação completa para submissão de artigos inéditos ao Simepro pode ser vista aqui. Já para o EEPA, por meio deste outro link. Os artigos aprovados serão divulgados em 29 de julho. E para verificar quais são as atividades previstas para ambos os eventos, incluindo a apresentação dos trabalhos científicos, clique aqui. Também é preciso ficar atento ao calendário de inscrições e respectivos valores.

Com a temática “Perspectivas e Contribuições da Engenharia de Produção para a Indústria e Agronegócio”, espera-se reunir docentes, alunos de graduação e pós, empresários e profissionais que atuam em Engenharia de Produção ou áreas correlatas, seja em universidades ou setores industriais, principalmente na cadeia produtiva do agronegócio.

Haverá, além das apresentações dos trabalhos científicos, palestras, workshops, mesas-redondas e visitas técnicas. De acordo com a organização, o Simepro – no qual a primeira edição foi realizada na UEM, em 2016 – tem objetivos de “fortalecer a Engenharia de Produção por meio do intercâmbio de conhecimentos, promover debate científico e prático”, dentre outros.