contacao eveline

Iniciativa faz parte da progrmação de 12 anos do Serviço

Para comemorar 12 anos de existência, a equipe do Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (Sareh), do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), está promovendo o Curso de Extensão A atuação do Sareh no ambiente hospitalar: um olhar pedagógico. Quase 110 pessoas estão participando. Na última quinta-feira (13), foi ministrado o módulo 2, uma Oficina de Contação de Histórias.

As aulas do curso começaram no dia 6 deste mês. Participam profissionais e pessoas da comunidade ligadas aos diferentes municípios da nossa região, ao Núcleo Regional de Educação (NRE), ao Hospital do Câncer de Maringá e de Londrina, a pré-escolas e a cursos de graduação da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Neste módulo, Eveline Soares Correia falou sobre como a contação de história pode ser útil no processo pedagógico dentro de um Hospital.

sareh reuniao nre

No final da programação de aulas, a Equipe do Sareh do Instituto do Câncer de Londrina realizou uma visita técnica ao Serviço do HUM. O encontro contou com a participação da coordenadora do NRE de Maringá, Silvia Altoé.

As aulas da capacitação estão sendo realizadas no auditório do HUM e vão até setembro. O próximo módulo será uma segunda Oficina de Contação de Histórias, no dia 27 de junho. A organização da programação conta com a equipe da Assessoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe).