logo mestrado

Objetivo é capacitar professores da educação básica para o domínio de conteúdos e técnicas atuais de ensino

Estão abertas até o dia 10 de agosto as inscrições para o processo seletivo visando escolher candidatos a ingressar no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), Polo 20, da UEM, com início das atividades previstas para março de 2020. 

As inscrições serão aceitas apenas pela Internet, onde o interessado também encontra o edital com todas as informações detalhadas.

O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é voltado a professores de ensino médio e fundamental, com ênfase principal em aspectos de conteúdos na área de Física. É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) para coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas em todas as regiões do País.

O objetivo é capacitar, em nível de mestrado, uma fração muito grande de professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula.

Alguns dos exemplos destas técnicas são as estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.

As dúvidas sobre o processo seletivo também podem ser sanadas com o professor Paulo Ricardo Garcia Fernandes, do Departamento de Física, coordenador do Polo 20 (UEM) do MNPEF, pelo telefone (44) 3011 4330. O e-mail é "pricardo@dfi.uem.br".

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv