2019 08 13 Suspensao da greve 6224 2Novo calendário deve ser votado pelo CEP

Foi deliberada em Assembleia Geral Unificada, realizada nesta terça-feira (13/8) à tarde no Restaurante Universitário, a suspensão da greve na Universidade Estadual de Maringá (UEM), com a decisão de manutenção da assembleia permanente.

Cabe lembrar que o calendário está vigente desde o dia 1º de agosto, por decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) em atendimento a uma demanda administrativa. Entretanto, a Reitoria recomenda o bom-senso dos docentes no processo de retomada das aulas, avaliando criteriosamente as demandas dos discentes. Cabe considerar inclusive que muitos alunos retornaram às suas cidades de origem.

A greve foi deflagrada no dia 26 de junho, na ocasião com a suspensão do calendário acadêmico. Por conta da paralisação, que durou quase 50 dias, será necessário votar um novo Calendário Acadêmico com os ajustes de datas das atividades. A previsão é de que a plenária do CEP se reúna na próxima quarta-feira, dia 21, para discutir e votar a matéria.