Tools

VERAO E PAS 2019

Os candidatos têm até 18 de setembro para se inscrever

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu, hoje (19/8), o prazo de inscrição de dois novos processos seletivos para ingresso nos diferentes cursos de graduação: o Vestibular de Verão 2019 e o PAS (Programa de Avaliação Seriada).  As inscrições devem ser feitas pela internet, nos sites www.vestibular.uem.br e www.pas.uem.br, até 18 de setembro. 

Vestibular de Verão

Para o Vestibular de Verão foram abertas 1.519 vagas, entre as quais 287 são reservadas para cotas sociais que beneficiam estudantes de baixa renda. As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de dezembro, das 13h50 às 19 horas., em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

O processo de inscrição será efetivado depois que o candidato preencher a ficha de inscrição, responder ao questionário socioeducacional, imprimir a ficha de compensação para o pagamento da taxa de inscrição e efetuar o pagamento, no valor de R$ 156,00, em qualquer agência bancária, até o dia 20 de setembro.

Isenção da taxa

A Comissão Central do Vestibular  da UEM (CVU) aceita, até 27 de agosto, os pedidos de isenção da taxa de candidatos originários de família com ganhos de até meio salário mínimo por pessoa ou renda total familiar de até três salários mínimos mensais. Pode requerer o benefício quem estiver regularmente cadastrado no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal.

Para conferir todos os procedimentos e documentação exigida para efetivar o pedido de isenção da taxa clique aqui e acesse o edital específico publicado pela CVU.

PAS

As mesmas regras valem para os pedidos de isenção da taxa de inscrição do PAS, que neste concurso foi estipulada em R$ 78,00.

O PAS da UEM destina-se a alunos matriculados em escolas, públicas ou privadas, do ensino médio. Ao final de cada série o candidato participa de uma avaliação, cujo desempenho obtido irá compor o escore final utilizado para a classificação ao curso pretendido.

Neste ano, as provas para as três etapas serão aplicadas no dia 24 de novembro, das 13h50 às 19 horas, em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Loanda, Londrina e Umuarama.

Foram disponibilizadas 753 vagas para candidatos da etapa 3 que ingressarão na UEM em 2020.

Para outras informações consulte o Manual do Candidato do Vestibular de Verão 2019 ou o Manual do Candidato do PAS. Ou entre em contato com a CVU pelos endereços eletrônicos Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo fone 44 3011-4450.

 

uem tv