ernesto neto

Evento começa no dia 29 e segue até 31 deste mês com atividades no Teatro Calil Haddad

Entre os dias 29 e 31 de agosto, será realizado o Seminário Maringaense de Arte Contemporânea. A programação contará com palestra, mesas-redondas, acompanhamento de montagem de exposição, além de uma ação de análise de portfólios de artistas de Maringá e região por especialistas em artes visuais.

O evento é uma promoção da Secretaria de Cultura do município, com apoio da Diretoria de Cultura da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e participação de professores dos acadêmicos do curso de Artes Visuais.

Entre as participações no evento destaca-se o artista carioca Ernesto Neto (foto acima). Com quase 40 anos de carreira e obras expostas em diversos países, o artista ministrará a palestra "Um sopro para movimentar a Arte Contemporânea brasileira" na abertura do evento, no dia 29, às 20h, no Teatro Calil Haddad.

No dia 30, será realizada uma mesa redonda com o tema "Os desafios da Arte Contemporânea" com as participações de Ana Rocha (diretora do Museu de Arte Contemporânea do Paraná-MAC), Luiz Carlos Brugnera (curador e artista plástico) e Rafaela Tasca (produtora cultural e conselheira da Fundação Cultural de Curitiba), sob a mediação de Roberta Stubs (artista e professora de Artes Visuais da UEM). 

A programação do Seminário contará ainda com a abertura da exposição “Viés”, composta por obras do acervo do MAC, com a curadoria de Luiz Carlos Brugnera. A exposição irá do dia 31 de agosto a 27 de setembro e será possível agendar visitas para participar de mediações.

Para consultar a programação completa, fazer inscrições ou outras informações acesse este link. Informações também pelo fone (44) 3218-6100 ou dcsemuc@gmail.com.

Fonte: Secretaria de Cultura de Maringá