diadoVoluntariado

As atividades do Hospital contam com o apoio de cerca de 180 pessoas

Os voluntários sociais do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) vão participar, neste sábado (31), de um dos encontros quadrimestrais que são organizados pela Assessoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe). Este, no entanto, tem um quê especial, porque acontece na semana em que se comemora o Dia Nacional do Voluntariado, 28 de agosto.

A programação do evento conta com uma Oficina de Cuidados, que vai ser ministrada pelo médico Paulo Mai New; pela nutricionista, Isabela Bianco; e pela psicóloga Catarina Dias Palácio.

A atuação dos voluntários sociais no HUM é respaldada pelas leis federais 9.608, de 1998, e 9.982, de 2000. Hoje, o Hospital conta com cerca de 150 pessoas da comunidade. Elas fazem parte de diferentes instituições e entidades: Igreja Missionária Central; Igreja Missionária Unida; Paróquia Santa Izabel de Portugal; Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Paróquia Santa Paulina; Paróquia Santa Helena; Igreja Adventista do Sétimo Dia; Igreja Adventista da Promessa; Assembléia de Deus; Igreja Batista Renovada; Igreja Batista; Instituto História Viva; Projeto Abraço Quentinho; Projeto Criando Laços; Grupo de Vicentinos; Equipe Café da Manhã; e Associação dos Amigos do HUM (AAHU).

Porém, ainda atuam na instituição 27 voluntários profissionais em diversas áreas: enfermagem, psicologia, nutrição, medicina, farmácia, assistência social, biomedicina e engenharia de segurança do trabalho.

O evento que comemora o Dia do Voluntariado será realizado na Sala 5, do Departamento de Medicina, prédio anexo ao HUM, às13h30.