Nead Nucleo de Ensino a Distancia UEM

Inscrições de candidatos podem ser feitas até 3 de outubro

O Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu nove editais de processos seletivos para contratação e formação de cadastro de reserva de professores conteudistas e tutores presenciais e a distância. Há previsão de oferta de 117 vagas para essas funções, com bolsas da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições devem ser feitas nesta página até 3 de outubro às 16h, no Horário de Brasília. Depois, haverá avaliação de currículos e títulos. Os aprovados nesse primeiro momento irão para as entrevistas. Veja mais detalhes abaixo.

Professores conteudistas – O edital prevê duas vagas multidisciplinares, com bolsas de até R$ 1,3 mil.

Tutores a distância – Há sete destes editais abertos, totalizando 57 vagas. O Edital 9/2019 disponibiliza sete oportunidades para Administração Pública; o 10/2019, quatro para Ciências Biológicas; o 11/2019; dois para Física; o 12/2019, seis para História; o 13/2019, cinco para Letras Português/Inglês; o 14/2019, 30 para Pedagogia; e o 15/2019, três para Tecnologia em Gestão Pública.

Tutores presenciais – São ofertadas 58 vagas. Dentre outros requisitos, previstos em edital único, é preciso que o candidato tenha formação em uma das seguintes graduações: Administração; Administração Pública; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Direito; Física; História; Letras com habilitação em Inglês ou Português/Inglês, ou graduação em Letras com pós-graduação em Inglês; Pedagogia; Tecnologia em Gestão Pública.

As vagas das tutorias presenciais estão distribuídas em 24 cidades paranaenses: Assaí, Astorga, Bela Vista do Paraíso, Cianorte, Cidade Gaúcha, Cruzeiro do Oeste, Diamante do Norte, Engenheiro Beltrão, Faxinal, Flor da Serra do Sul, Goioerê, Ibaiti, Itambé, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Nova Londrina, Nova Santa Rosa, Paranavaí, São João do Ivaí, Sarandi, Tamarana, Ubiratã e Umuarama.

Reportagem atualizada em 12/09/2019 às 14h46.