IMG 20190913 WA0003

A pauta foi o Plano Regional Integrado, realizado pela 15ª Regional

A equipe da superintendência do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) participou, quarta-feira (11), da reunião da Câmara Técnica de Saúde do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), da qual a Instituição é membro ativo. Na ocasião, a superintendente do HUM, Elisabete Mitiko Kobayashi, falou sobre a participação do Hospital na oferta de serviços de saúde para a região de Maringá.

A pauta da reunião do Codem, desta semana, era a apresentação do diagnóstico realizado durante a elaboração do Plano Regional Integrado (PRI), pela 15ª Regional de Saúde. Segundo a doutora Elisabete, o HUM é um prestador de serviço para a Regional de Saúde, 100% público e com muito potencial de crescimento na oferta de serviços.

IMG 20190913 WA0005

“A apresentação mostrou que existe um grande vazio na assistência primária, secundária e terciária na região. Nestes 30 anos de participação dentro do contexto regional, nós, do HUM, sentimos que existe uma necessidade de estratificação de serviços, com um melhor aproveitamento dos profissionais da rede, observando o potencial de cada um deles. Este aproveitamento mais eficiente, certamente, traria melhores resultados nos indicadores de saúde. Colocar as pessoas certas nos locais certos. E o HUM é parceiro para esses grandes projetos do governo e da 15ª Regional. Queremos participar do PRI, dando sugestões e propondo parcerias de acordo com as necessidades da rede de atenção à saúde. Na verdade, queremos contribuir com o excelente trabalho de mapeamento e diagnostico regional da 15ª”, declarou a superintendente do HUM.

A reunião da Câmara Técnica de Saúde foi realizada na, sala Ângelo Planas, da Associação Comercial e Industrial de Maringá (Acim). Estiveram presentes, além dos conselheiros, a diretora do Codem Saúde, Anália Nasser;  o diretor da 15ª Regional, Ederlei Alkamin, acompanhado da equipe; e representantes dos hospitais e ONGs. Da diretoria do HUM, ainda compareceram a diretoria de Farmácia de Análises Clínicas, Solange Martins; o diretor Administrativo, Hermes Barboza; e a diretora de Enfermagem, Viviane Dourado.