Tools

Prof mestrado

Interessados têm até o dia 29 de setembro para garantir a inscrição, pela Internet

O Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) está com seleção aberta para a turma de 2020 e a Universidade Estadual de Maringá (UEM) oferece 20 vagas neste processo seletivo, das quais 60% são para ampla concorrência e  40% para cotas raciais, 30% destinadas à população negra e 10% direcionadas à população indígena.

O Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória), oferecido em rede nacional, é um programa de pós-graduação stricto sensu reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC).

Liderado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele tem como objetivo proporcionar formação continuada aos docentes de História da Educação Básica, com o objetivo de dar qualificação certificada para o exercício da profissão, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino.

O ProfHistória busca a formação continuada de professores de História voltados para a inovação na sala de aula, ao mesmo tempo que, de forma crítica e responsável, possam refletir acerca de questões relevantes sobre diferentes usos da informação de natureza histórica presentes contemporaneamente na sociedade. Esse professor precisará responder aos desafios educacionais do Brasil contemporâneo, considerando princípios fundamentais da construção da educação histórica.

Poderão participar do Exame Nacional de Acesso ao ProfHistória candidatos portadores de diploma de curso superior de Licenciatura devidamente registrados no Ministério da Educação, que estejam ministrando aulas de História em qualquer ano da Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio).

Para se inscrever, o candidato precisa ser portador de diploma de curso superior de licenciatura, devidamente registrado no Ministério da Educação; e atuar como professor de História em qualquer ano da Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio).

As inscrições, pela Internet, podem ser feitas até o dia 29 de setembro. O e-mail para contato é "Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo." e os telefones (21) 2334-0669 / (21) 2334-0239 / e (21) 2334-0275.

Qualquer questionamento pode ser esclarecido pelo telefone ( 44) 9 88119868 com o professor Delton Aparecido Felipe, do  Departamento de História e do Mestrado Profissional em Ensino de História da Universidade Estadual de Maringá.

uem tv