Tools

CARTAZ CAMINHADA 2019

Os participantes poderão percorrer distâncias de 1,5 mil até 4,5 mil

Uma boa notícia para quem está querendo e precisando perder peso. A Universidade Estadual de Maringá programou a  1a Caminhada Contra a Obesidade de Maringá, evento que será realizado no dia 6 de outubro na pista ao redor da Vila Olímpica. A caminhada deve começar às 9 horas, com concentração dos participantes no estacionamento do Ginásio Chico Neto.

As inscrições, gratuitas, já estão abertas e devem ser feitas por meio de formulário próprio, disponível neste link. No ato da inscrição é preciso marcar que percurso quer fazer, escolhido de acordo com a sua atual condição física e nível de sedentarismo. Pode ser 1.500, 3.000 ou 4.500 metros.

A Caminhada é um projeto organizado pelo Núcleo de Estudos Multiprofissional da Obesidade (Nemo) que há 14 anos vem trabalhando na prevenção, controle e tratamento da obesidade, com atividades de intervenção e pesquisa clínica.

O coordenador do Núcleo, professor Nelson Nardo Júnior, explica que a proposta de realizar um projeto piloto específico para a população obesa foi pensada para marcar o Dia Nacional de Prevenção contra a Obesidade, comemorado em 11 de outubro. Segundo ele, a proposta é dar continuidade com pelo menos um evento anual. O objetivo é incentivar a prática de exercícios entre a população obesa.

uem tv