Vestibular 2Os dois concursos registraram aumento no número de inscritos

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) divulgou, hoje (30), a concorrência do Vestibular de Verão 2019 e do PAS (Processo de Avaliação Seriada). Medicina recebeu o maior número de inscritos nos dois concursos.

De acordo com a Comissão Central do Vestibular (CVU), no Vestibular de Verão foram registrados 209,8 candidatos por vaga, com um total de 2.727 inscritos. Entre os cotistas são 154 candidatos por vaga, totalizando 462 inscritos. No PAS, a concorrência para o curso de Medicina atingiu 57,9 por vaga com 463 inscritos.

Odontologia e Psicologia também registraram forte concorrência no Vestibular de Verão, com 33,5 e 29,2 candidatos por vaga, respectivamente. Entre os cotistas os mais concorridos, depois de Medicina, foram Arquitetura e Urbanismo (23,7 candidatos por vaga) e Odontologia (23,3).

Psicologia foi o segundo curso mais concorrido no PAS com 22,1 candidatos por vaga. Na sequência, vem Biomedicina com  20,5 por vaga. Para consultar a concorrência completa do Vestibular de Verão clique aqui e do PAS aqui.

Inscrições

De acordo com os dados da CVU o total de inscritos no Vestibular de Verão chegou a 13.118, com um crescimento de 2,7% em relação ao mesmo concurso no ano passado. As três etapas do PAS receberam 29.723 inscrições, que representa um aumento de 7,25% na comparação com 2018.

Maria Raquel Marçal Natali, presidente da CVU, destaca que a UEM tem registrado um aumento sensível no número de inscrições desde que foram implantadas as mudanças no vestibular. Ela lembra que no último concurso, quando passaram a vigorar as alterações, a Universidade recebeu quase 13% a mais de inscritos em relação ao mesmo concurso no ano anterior.

Vagas e provas

A UEM abriu 1.519 vagas para o Vestibular de Verão 2019, entre as quais 287 reservadas para cotas sociais que beneficiam estudantes de baixa renda.

As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de dezembro, das 13h50 às 19 horas, em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

PAS

As provas para as três etapas do PAS serão aplicadas no dia 24 de novembro, das 13h50 às 19 horas, em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Loanda, Londrina e Umuarama.

Foram disponibilizadas 753 vagas para candidatos da etapa 3 que ingressarão na UEM em 2020.

Para outras informações entre em contato com a CVU pelos endereços eletrônicos vestibular@uem.br e pas@uem.br ou pelo fone 44 3011-4450. Ou ainda pelos sites www.vestibular.uem.br e www.pas.uem.br.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv