america

Evento será aberto nesta segunda-feira, dia 7, e segue até o dia 9

Começa na próxima segunda-feira, dia 7, o IX Congresso Internacional de História, que tem como um dos eixos temáticos História da América em debate: fronteiras, ensino e ecologia. O Congresso segue até 9 de outubro e as inscrições para participar como ouvinte  permanecem abertas até domingo (6). É só acessar o clicar em "Inscrições" na aba superior do site, rolar a tela até "Quero me inscrever" e criar login (e-mail) e senha.

As atividades terão início com a palestra A América e suas Fronteiras: múltiplas vozes, múltiplos encontros, que será proferida na segunda-feira, às 10 horas, na Pontifícia Universidade Católica (PUC Maringá). O palestrante convidado é Márcio Ronaldo Santos Fernandes, professor da Universidade Estadual do Centro Oeste.

Na programação da noite ocorrerá a abertura oficial do Congresso e a palestra Historia Global da América Latina , com o professor Héctor Perez Brignoli, da Universidad de Costa Rica. Será às 19h30 na PUC.

Também está prevista a oferta de minicursos on-line através da plataforma moodle, com realização de 7 a 18 deste mês. Os inscritos receberão um login e senha para acessarem o conteúdo, as aulas e os materiais disponibilizados, devendo realizar as atividades propostas pelo ministrante. Os minicursos estarão disponíveis a todos os inscritos através do menu "atividades" da "área do participante", sem distinção de categoria de inscrição.