Tools

cartaz 2

Evento, na UEM, reunirá especialistas no assunto; inscrições estão abertas

Um dos principais eventos na área da infância e adolescência do Paraná, a Semana Cidadã da Universidade Estadual de Maringá trará como tema, neste ano, em sua 17ª edição, a educação social e a cultura.

Prevista para ocorrer nos dias 21 e 22 de outubro, a Semana reunirá alguns dos principais pesquisadores sobre a temática. Estarão presentes os professores Eliandra Vendrame, da Rede Municipal em Campo Mourão (doutoranda em Educação na UEM); João Alfredo Marchi, do Departamento de Música (DMU) da UEM, docente do curso de Artes Cênicas; Marcelo Adriano Colavitto, do Instituto Federal do Paraná (IFPR), em Goioerê; e Renata Carolina Pereira, também do DMU e docente do curso de Artes Cênicas.

Eliandra e João Alfredo irão debater a "Educação Social e Promoção da Cultura com Crianças e Adolescentes", no dia 21, às 19h30. Marcelo e Renata discutirão a "Educação Social e Cultura na Infância: resistências e pró-existências", no dia 22 de outubro, também às 19h30.

Promovida pelo Programa Multidisciplinar de Estudo, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente (PCA), da UEM, a Semana Cidadã ocorrerá no auditório do Dacese.

As inscrições para a participação como ouvintes estão abertas a partir de hoje (10) e serão aceitas até 21, por meio de guia de recolhimento com vencimento até 23 de outubro. A taxa é de R$ 25,00 e o link para a inscrição pode ser acessado aqui.

Os inscritos receberão certificado com carga horária de 10 horas. O evento é direcionado a estudantes da graduação e pós-graduação, educadores sociais, professores, atores do sistema de Garantias dos Direitos das Crianças e Adolescentes, profissionais e gestores das políticas públicas, participantes de movimentos sociais, agentes culturais e demais interessados da comunidade acadêmica e externa.

Outras informações com a coordenadora do PCA, professora Paula Marçal Natali; pelo site, telefone (44) 3011-4384 ou Instagram "@educadoresaesmar".