2019 10 17 Entrega Relatorio CPA108

Documento do ciclo de 2013 a 2018 traça diagnóstico da universidade em vários critérios

Hoje (17), membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) entregaram o 4º Relatório de Autoavaliação da UEM ao reitor Julio César Damasceno. O documento é instrumento de gestão institucional e dos cursos, também importante para o recredenciamento universitário.

O relatório, com dois volumes e referente ao ciclo de 2013 a 2018, será encaminhado ao Conselho Universitário para deliberação. Posteriormente, os resultados serão divulgados no site da CPA e enviados aos setores da UEM, como departamentos e colegiados.

Professores, alunos e técnicos administrativos participaram da avaliação. “O relatório faz análise didático-pedagógica, de infraestrutura e dos serviços prestados”, explica Maria Terezinha Bellanda Galuch, coordenadora da CPA. Além disso, anualmente os coordenadores de cursos recebem relatórios de avaliação discente para que possam propor melhorias em pontos que estejam frágeis.

Saiba mais – A autoavaliação institucional é uma exigência legal do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e do Sistema Estadual de Avaliação da Educação Superior.