Tools

paranagua porto reuniao

Futura parceria tem intuito de promover desenvolvimento regional; acadêmicos poderão ter estágios

Com foco no desenvolvimento regional, representantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e do Porto de Paranaguá reuniram-se com intenção de iniciar um diálogo para verificar possibilidade de celebração de convênio. Essa futura parceria poderá vir a dar oportunidades de estágios aos acadêmicos.

“O porto desenvolve atividades de exportação, interage com o mundo inteiro e precisa de tecnologia para melhorar a competitividade. E a universidade tem uma diversidade muito grande em produção de conhecimento em urbanismo, tecnologias, processos e outros”, relata Marcelo Farid Pereira, professor da UEM e coordenador estratégico do Maringatech e da Incubadora Tecnológica de Maringá.

Para a reunião no gabinete da reitoria, ontem (16), foram recebidos Ângelo Romão Manfrinato, assessor da presidência da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Vandré Fernando, assessor da Casa Civil, e o advogado João Liberati Júnior. Pela UEM estavam, além de Farid: Julio César Damasceno, reitor, Ricardo Dias Silva, vice-reitor, Angelo José Marcolino Junior, chefe da Divisão de Propriedade Intelectual do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e, em videoconferência, Luiz Fernando Cótica, diretor de pesquisa e coordenador do NIT.